Crime

Brasileiro na lista da Interpol é preso na Colômbia por estuprar criança no DF

Professor de educação física Ricardo Mello Marcelos, 23 anos, também conhecido como "Colombiano", teria abusado do menino durante quatro anos

Auto fugiu ao saber da denúncia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Auto fugiu ao saber da denúncia - (crédito: PCDF/Divulgação)

Após quase um ano de investigação, um homem procurado por estuprar uma criança de 9 anos foi encontrado, na última sexta-feira (3/12). Segundo as autoridades, o professor de educação física Ricardo Mello Marcelos, 23 anos, também conhecido como “Colombiano”, cometeu abusos contra um menino morador de uma área nobre de Brasília durante quatro anos.

O criminoso foi localizado na cidade de Bogotá (Colômbia), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Ameripol (Comunidade das Polícias da América).

A captura do foragido ocorreu após a emissão de uma notificação vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) — medida equivalente a um mandado de captura, o qual vale para todos os Estados-Membros da entidade. A prisão também se deu em cumprimento a um mandado de prisão internacional expedido pela Justiça brasileira e requerido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As investigações, conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), apontaram que os crimes sexuais aconteceram entre 2019 e 2023, dentro da própria residência da vítima, localizada em uma região nobre de Brasília. O suspeito, que era vizinho da família, aproveitava a confiança conquistada para frequentar a casa da criança, com quem jogava videogame. Foi durante esses momentos de interação que os abusos ocorriam.

A mãe da vítima só tomou conhecimento dos crimes em novembro de 2023, quando o menino denunciou os abusos.

 


 

Carlos Silva
postado em 07/01/2025 13:08
x