Após ser perseguido por cerca de 20 quilômetros pela BR-060, um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (3/1). O suspeito, que dirigia um carro roubado no Gama na noite anterior, segundo a polícia, desobedeceu uma ordem de parada dos agentes e saiu em disparada pela pista.
A ação policial teve início durante uma ronda no Recanto das Emas, quando a equipe da PRF viu passar o veículo, com características que casavam com as da denúncia de carro roubado. Ao tentar abordar o motorista, ele acelerou em alta velocidade, realizando manobras perigosas como ultrapassagens pela contramão e pelo acostamento, e atingindo até 130 km/h em uma pista simples.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com o apoio da Polícia Militar (PMDF), os policiais rodoviários conseguiram interceptar o fugitivo. O homem perdeu o controle do automóvel e colidiu com um poste. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
O preso, com passagens por furto e tráfico, foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde foi autuado por receptação de veículo e telefone roubado, além de responder por direção perigosa.
Saiba Mais