BRASÍLIA

Brasilienses radicados nos EUA recriam fotos antigas em pontos da capital

Nesta sexta-feira (3/1), os pais, Ezequias e Gábia Guimarães Sales, estarão acompanhados das três filhas, seus respectivos maridos e os dez netos para recriar fotos que foram tiradas há décadas nos pontos turísticos de Brasília

Os dez netos do casal também participarão dos novos registros  -  (crédito: Divulgação )
Os dez netos do casal também participarão dos novos registros - (crédito: Divulgação )

Uma família de brasilienses radicados nos Estados Unidos da América (EUA) volta à capital nesta sexta-feira (3/1) para recriar fotos antigas nos pontos turísticos de Brasília. Os pais, Ezequias e Gábia Guimarães Sales, estarão acompanhados das três filhas, seus respectivos maridos e os dez netos. Os registros serão feitos na Catedral, Praça da Bandeira, Congresso Nacional e Torre de TV. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Gábia e Ezequias se conheceram em Brasília, onde viveram por mais de cinco décadas. Maranhense, Ezequias foi servidor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), enquanto Gábia era servidora da Polícia Federal. Após se aposentarem, decidiram construir uma casa na Flórida, nos Estados Unidos, para ficarem mais próximos das filhas, que já viviam no exterior.

Das três filhas, as gêmeas Larissa e Melissa também vivem na Flórida. Já a mais velha, Talita, servidora da Universidade de Brasília (UnB), mudou-se com a família para o Canadá.

Leia também: Taguacenter receberá obras de modernização e acessibilidade

Voltar a Brasília, depois de quase uma década vivendo em outro país, representa o vínculo com a terra natal. “Estamos mostrando nossas origens e a cidade que nos construiu como cidadãos”, explicou Gábia Sales. Para ela, recriar as fotos da infância das filhas instiga uma reflexão sobre o próprio crescimento, tanto estrutural quanto intelectual. “Isso traz um sentimento de gratidão pela cidade que nos viu crescer", completou. 

Para o casal, esta é, também, uma oportunidade de mostrar à nova geração suas raízes e promover uma conexão com a história de vida da família.

 

Letícia Guedes
postado em 03/01/2025 12:17
x