Na manhã desta quarta-feira (1º/1), um homem, de aproxidamente 40 anos, morreu afogado no Lago Estrela Cadente, localizado no Setor Habitacional Vale do Amanhecer, em Planaltina. Para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou três equipes e contou com resgate aéreo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ao chegarem ao local, os socorristas foram informados de que uma pessoa, supostamente do sexo masculino, havia desaparecido na água, não retornando à superfície. Especialistas em mergulho de resgate entraram na água e iniciaram as buscas.
Em 15 minutos, a vítima foi encontrada a cerca de 50 metros da margem e a 3 metros de profundidade. Seu corpo, segundo os bombeiros, apresentava a pele azulada pela falta de oxigênio. Mesmo sendo aplicadas manobras do protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) por 40 minutos, os sinais vitais do homem não foram restabelecidos.
A morte do afogado foi declarada pela equipe médica do CBMDF que tentou reanimá-lo. Segundo a Polícia Militar (PMDF), testemunhas afirmaram que o morto era uma pessoa em situação de rua. A 16ª Delegacia de Polícia investiga em que condições se deu o afogamento.