O homem de 30 anos, que foi preso na tarde deste domingo (28/12), na Bahia (BA), após passar a ser investigado por supostamente planejar um atentado contra Brasília, está preso, temporariamente, por cinco dias, na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) realizou a prisão e está responsável por investigar o caso. Segundo a PCDF, as investigações tiveram início nesse sábado (28/12), após a DPCEV receber denúncias anônimas relatando a chegada de um indivíduo a Brasília com a intenção de cometer atentados violentos. Com base nas informações recebidas, a equipe policial iniciou o monitoramento do suspeito e representou pela prisão temporária e outras medidas judiciais, que foram deferidas prontamente.
Leia também: Divisão de Extremismo prende homem que planejava atentado contra Brasília
O trabalho investigativo incluiu monitoramento ininterrupto do suspeito, resultando na interceptação do caminhão no qual ele viajava como caroneiro rumo a Brasília. A operação foi realizada com o suporte estratégico da Divisão de Operações Aéreas da PCDF, cuja atuação foi determinante para o sucesso da
abordagem.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria manifestado intenções de realizar ataques na capital federal com graves consequências. As investigações continuam, com o objetivo reunir outros elementos relacionados ao caso.
Saiba Mais
-
Cidades DF Ano-Novo: Após ameaças, segurança será reforçada para eventos no Plano Piloto
-
Cidades DF "Brasília é segura e não vamos arrefecer", diz Patury sobre ameaças de ataques
-
Cidades DF Vagas de emprego oferecem salários de até R$ 4,8 mil no DF
-
Cidades DF Homem é agredido e jogado em rede de águas pluviais, em Luziânia
-
Cidades DF Semana começa com nebulosidade e alerta laranja para chuvas intensas no DF
-
Cidades DF Homem rouba carro, sofre acidente com veículo roubado e é preso