COMIDA

Saiba quais comidas os brasilienses mais pediram no Ifood em 2024

Levantamento de dados da plataforma pedidos de comidas relevou os destaques do ano

Um levantamento realizado pelo Ifood mostra que o brasiliense é viciado em lanches. De acordo com os dados, divulgados com exclusividade pelo Correio, a categoria que abrange hambúrguer, cachorro quente e petiscos recebeu a maior quantidade de pedidos em 2024 — mais de 7,7 milhões de encomendas no Distrito Federal. 

Em segundo lugar estão as comidas brasileiras, com 3.914.819 pedidos. A pizza ocupa o terceiro lugar do ranking, com 2.166.788 pedidos, seguida pela comida japonesa e pelas marmitas, com 1.423.904 e 1.123.013 encomendas, respectivamente. 

Os brasilienses aumentaram o apreço por sopas e caldos em 2024, que registrou um aumento de 74% em pedidos. A categoria de marmita aumentou em 24% de pedidos, seguida da cafeteria em 23,5% e da padaria em 11%. Em quinto lugar no ranking de crescente de pedidos ficou a categoria de sorvete, com um aumento de 8% de procura.

No Distrito Federal, o levantamento também traz dados a respeito do número de estabelecimentos registrados na plataforma. De acordo com o balanço, cerca de 60 mil novos estabelecimentos, incluindo restaurantes e afins, iniciaram a oferta dos produtos e serviços na plataforma neste ano. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Dados nacionais 

Em todo país, os pedidos por marmita tiveram um crescimento de 18%, sendo as encomendas com maior alta em 2024. Itens de padaria ocupam a segunda colocação, com 11%. O terceiro lugar é ocupado por pedidos de açaí, cujo crescimento registrado é de 9%. 

Os restaurantes alcançaram uma média mensal de 653 milhões de visualizações das ofertas. Segundo a plataforma, são realizados 110 milhões de pedidos a cada mês, contando com um total de 360 mil entregadores. Ao todo, são 380 mil estabelecimentos parceiros e 55 milhões de consumidores nas 1.500 cidades que têm acesso ao serviço.

Mais Lidas