CASO

Roubo de carga: suspeito que conduzia veículo envolvido no crime é preso

Suspeito, ainda não identificado, foi flagrado na condução de uma Zafira, carro identificado pela polícia no envolvimento do crime. A abordagem ocorreu próximo ao Jóquei Clube, na região da Estrutural

A Polícia Militar (PMDF) prendeu um homem suspeito de conduzir um dos veículos envolvido na tentativa de assalto a um caminhão em um posto de combustível de Taguatinga. Dentro baú a polícia encontrou eletrônicos e fardos de maconha.

Na madrugada desta terça-feira (10/12), criminosos armados com fuzis renderam o motorista e trocaram tiros com seguranças de uma empresa particular de escolta armada. Os profissionais foram baleados e um deles, identificado como Ronivon Lima Dias, morreu na hora.  

O suspeito, ainda não identificado, foi flagrado na condução de uma Zafira, carro identificado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) no envolvimento do crime, próximo ao Jóquei Clube, na região da Estrutural. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE/PCDF), onde está sendo apresentado para as devidas providências legais. Além dele, o motorista do caminhão também foi detido pelas equipes da 17ª Delegacia de Polícia.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A carreta e fazia o itinerário de Manaus (AM) para Serra (ES). O baú do caminhão estava abastecido com eletrônicos, incluindo televisões. No entanto, durante as buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha. 

Os fardos da droga estavam acondicionados em caixas de papelão. O processo de contagem dos entorpecentes está em andamento, mas estima-se que o número ultrapasse os 400kg.

Esta matéria foi atualizada às 16h30 do dia 12/12 pois informava que o caminhão pertencia à Rodoparaná. O veículo, no entanto, havia sido vendido e não pertence mais à empresa.

Mais Lidas