Feminicídio

Família de vítima de feminicídio organiza vaquinha para custear enterro

A arrecadação se encerra ainda nesta segunda-feira (9/12). Em uma curta mensagem, a família da mulher destaca a dimensão da tragédia e clama por justiça

A família de Nadiana da Costa Santana, de 29 anos, organizou, nesta segunda-feira (9/12) uma vaquinha on-line para arrecadar recursos destinados ao funeral da jovem, vítima de feminicídio em Samambaia. A 22ª vítima de feminicídio do DF, Nadiana foi morta asfixiada pelo companheiro, Renato Vaz da Conceição Júnior, 33, na noite de domingo (8/12), na QR 423, em Samambaia.

A arrecadação encerra na sexta-feira (13/12). Em uma curta mensagem, a família da mulher destaca a dimensão da tragédia e clama por justiça. “Uma jovem com grandes sonhos e um futuro brilhante pela frente, que teve sua vida ceifada em mais um caso infeliz de violência contra nossas mulheres. Chega disso, justiça já!!”.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

O caso

O caso ocorreu na casa de Renato. Ele e Nadiana estavam separados, mas haviam se encontrado em um bar da região. O homem tentava reatar o relacionamento, mas teve um ataque de fúria ao saber que a ex-companheira teria se envolvido com outras pessoas durante o período em que não estavam juntos. Ele, então, enforcou a vítima até que ela desmaiasse e, quando ela começou a recobrar a consciência, o suspeito a asfixiou com um travesseiro.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado e, apesar de 43 minutos de manobras de reanimação, a mulher não resistiu e morreu no local. Ela deixou uma filha de um relacionamento anterior e era conhecida por ser uma mãe carinhosa, sempre compartilhando momentos de afeto com a filha em suas redes sociais.

Renato foi preso em flagrante e encaminhado  à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), onde permanece à disposição da Justiça.

Mais Lidas