Conheça os homenageados

Burle Marx - Grafite por Didi 

Burle Marx foi um arquiteto-paisagista que projetou o paisagismo do Eixo Monumental, idealizou os jardins interno e externos do Palácio do Itamaraty e de outros pontos de Brasília, a pedido do urbanista Lúcio Costa.

Vitória Mesquita - Grafite por Siren

Brasiliense, Vitória Mesquita nasceu com síndrome de down e, aos 25 anos, acumula milhares de seguidores nas redes sociais. Foi responsável por movimentar a campanha #ATUALIZAGOOGLE, que fez com que a Google alterasse a definição errada de que Síndrome de Down é uma doença. Graças a isso, hoje, se você buscar pelo termo, aparecerá que é uma condição genética. 

Lúcio Costa - Grafite por New 

Pioneiro da arquitetura modernista no Brasil, Lúcio Costa ficou conhecido mundialmente pelo projeto urbanístico do Plano Piloto de Brasília. Após esse projeto, recebeu convites para coordenar vários planos urbanísticos no Brasil e no exterior. 

Bernardo Sayão - Grafite por Caburé 

O engenheiro agrônomo foi um dos primeiros diretores da Novacap e o responsável por iniciar as obras da estrada Belém-Brasília. Morreu aos 57 anos, quando uma árvore caiu em sua barraca, durante as obras da estrada, poucos dias antes de finalizarem a finalizarem. 

Darcy Ribeiro - Grafite por Fábio Gomes 

Darcy Ribeiro foi considerado uma das mentes mais brilhantes do Brasil. Fundou, junto ao educador Anísio Teixeira, a Universidade de Brasília (UnB). Darcy definiu as bases da instituição. Anísio planejou o modelo pedagógico. O arquiteto Oscar Niemeyer transformou as ideias em prédios.

Cássia Eller - Grafite por Minoru 

A cantora veio para Brasília aos 18 anos, onde atuou em atividades relacionadas à música - cantou, inclusive, no primeiro trio elétrico da capital, além de se apresentar em barzinhos da Asa Norte. Anos depois, estourou como um fenômeno em todo o país. 

Joaquim Cruz - Grafite por Toys 

Nascido em Taguatinga, é o único brasileiro campeão olímpico em provas de pista. Participou de três olimpíadas e acumula inúmeras medalhas.  

Sarah Kubitschek - Grafite por Key Amorim 

Sarah Luiza Lemos Kubitschek de Oliveira foi a primeira-dama do país de 1956 a 1961, como esposa de Juscelino Kubitschek, 21.º Ela desempenhou importante papel na construção da nova capital e foi idealizadora do Memorial JK

Mais Lidas

Tags