Justiça

Homem é condenado a 54 anos de reclusão por duplo homicídio

Ayran Vitor Souza de Jesus foi sentenciado pelo Tribunal do Júri de Santa Maria por matar Cleiton da Cruz e Lucas Menezes. Crime ocorreu em 13 de julho de 2022, durante partida de futsal entre times amadores no Ginásio Central de Santa Maria

Ayran Vitor Souza de Jesus foi condenado pelo Tribunal do Júri de Santa Maria a 54 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial fechado, pelo duplo homicídio qualificado de Cleiton da Cruz Araújo e de Lucas Menezes Carvalho Torres.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça. Foram elas: perigo comum (disparos de arma de fogo efetuados em local de circulação de pessoas, o que as colocou em risco) e recurso que dificultou a defesa das vítimas (elas foram surpreendidas com os tiros, sem previsão do ataque).

Em relação ao homicídio de Cleiton, os jurados acataram também a qualificadora de motivo torpe, uma vez que o denunciado e seus comparsas agiram impelidos pelo sentimento de ódio e vingança. No caso de Lucas, eles aceitaram a qualificadora de o homicídio ter sido cometido a fim de assegurar a execução, a ocultação e a impunidade de outro crime, visto que a vítima reconheceu o denunciado durante a ação.

O caso

O crime ocorreu em 13 de julho de 2022, por volta das 21h40, durante partida de futsal entre times amadores no Ginásio Central de Santa Maria. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), três homens encapuzados chegaram em dois carros e efetuaram diversos tiros contra Cleiton, que estava na área externa ao ginásio. A outra vítima, Lucas, também foi alvejada e encontrada morta ao lado de um carro, também fora de onde o jogo ocorria. Na ocasião, uma jovem identificada como Isabella Raíssa dos Santos também ficou ferida.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

*Com informações do MPDFT

Mais Lidas