ACIDENTE

Acidente: Servidores da Receita faziam escolta de cigarro contrabandeado

Segundo o Sindfazenda, os três seguiam de Goiânia a Brasília fazendo a escolta de carretas apreendidas com contrabando. O acidente ocorreu por volta das 14h10, na BR-O60, na altura de Alexânia

Os três servidores da Receita Federal que morreram nesta segunda-feira (2/12) após um trágico acidente na BR-060, na altura do município de Alexânia (GO), seguiam de Goiânia para Brasília na missão de acompanhar a transferência de carretas que foram apreendidas com cigarros contrabandeados. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As vítimas foram identificadas como dos Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe. Em nota publicada nas redes sociais e no site, a Receita Federal lamentou as mortes. "É com imenso pesar que a Receita Federal comunica o falecimento dos servidores Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe ocorrido nesta data, em razão de um trágico acidente na BR-060. Neste momento de dor, a Receita Federal expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho."

Leia também: Criminoso que invadiu casa e matou idoso se intitulava artista e rapper

O Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) lamentou profundamente a trágica morte do Auditor-Fiscal, Walter Watanabe, que era seu filiado. Em nota, escreveu: "O sindicato se solidariza com a dor da família de seu filiado, assim como dos parentes e familiares do Analista Tributário, Antônio José de Araújo Filho, e do servidor da Receita Federal, Gilmar de Lima Neto, que também vieram a óbito". 

No texto, o sindicato informou, ainda, que a direção de defesa profissional do Sindifisco Nacional acompanhará as investigações sobre as circunstâncias que causaram a colisão do veículo oficial do órgão com um caminhão. "É importante que seja descartada qualquer possibilidade de crime, pois Walter trabalhava na divisão de repressão da Receita Federal, uma atividade visada e de risco", disse.

O Sindfazenda também se pronunciou por meio das redes sociais. A nota de falecimento lamentava a morte de Gilmar de Lima Neto, servidor que era filiado ao Sindfazenda. "Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão neste momento de dor e perda. Que sua dedicação ao serviço público e à causa da justiça permaneça como inspiração para todos nós", escreveu o sindicato. 

Outro sindicato a publicar nota de pesar foi o Sindireceita. "É com imenso pesar que recebemos o comunicado da Receita Federal informando que os servidores Antônio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe, faleceram em razão de um trágico acidente na BR-060, ocorrido nesta segunda-feira, 2 de dezembro. O Sindireceita expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", disse. 

 

Mais Lidas