O projeto de lei nº 1.413/2024, que garante uma recomposição salarial de 38% para os 400 servidores, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), foi sancionado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta segunda-feira (02/12). O reajuste será aplicado aos cargos de analista, técnico e agente de atividades, tanto para aqueles que exercem carga horária de 30 horas semanais quanto para os de 40 horas.
-
Armadilhas contra o Aedes aegypti intensificam combate à dengue
-
TJDFT condena GDF a indenizar família da criança com espectro autista
O chefe do Executivo local contou que vinha conversando com o presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, sobre a dificuldade de manter o quadro pessoal da fundação. “São profissionais que prestam um dos serviços mais relevantes para a nossa cidade, que é a saúde, em especial daqueles que mais precisam. Nesse momento, a gente pode sancionar esse projeto, que é de saúde, e vai nos permitir não apenas manter os quadros atuais, que são muito bons, mas também atrair novos profissionais”, destacou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Osnei Okumoto, por sua vez, comemorou a valorização salarial dos servidores. “O governador Ibaneis Rocha é uma pessoa de palavra. Desde o primeiro dia em que vim aqui conversar com ele sobre esse reajuste, ele disse que chegaríamos a essa conclusão. Fizemos as interlocuções necessárias e agora teremos esse reajuste para os nossos 400 servidores, aposentados, pensionistas e beneficiários”, disse.
*Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais