Morreu, neste domingo (1/12), em São Paulo, Mara Abadia de Souza Kobelus, no Instituto do Coração (Incor). Mara trabalhou no Governo do Distrito Federal (GDF) e também atuou no Ministério da Saúde (MS). Mara fez 61 anos em 15 de agosto passado.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Leia também: Homem invade casa e mata idoso; Bope tenta negociação
Mara nasceu em Luziânia (GO), mas vivia em Brasília. Havia iniciado, recentemente, uma segunda graduação — estava cursando direito no Centro Universitário UDF. A notícia da morte foi divulgada pela família de Mara, que informou, também, que providenciam o traslado do corpo para Brasília.
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, lamentou a morte de Mara. "Gratidão é minha síntese para registrar o que a querida Mara, amiga e parceira de trabalho de 30 anos representou para mim e para todos( as) que com ela conviveram. Sua maneira sempre colaborativa e sua alegria contagiante nos deixa um extraordinário legado!! Descanse em paz amiga!!", afirmou.
Auri Paiva trabalhou por 13 anos ao lado de Mara. O que antes era uma relação de trabalho tornou-se uma amizade. Ao Correio, descreveu a amiga, como uma mulher incrível. “ Mara é um misto de emoções, melhor amiga, companheira, filha amorosa, mãe dedicada, vovó apaixonada, feliz, amava uma festa e não interessava onde, só interessava estar em companhia dos amigos”, disse.
Auri acrescenta que vai ficar uma saudade e a gratidão a Deus por ter cruzado os caminhos das duas. “Ela vai viver em mim para sempre. Vai ser sempre a saudade feliz e as muitas gargalhadas que demos”, emocionou-se.
Saiba Mais
-
Cidades DF Brasília ganha um roteiro para degustar e conhecer cafés
-
Cidades DF Acusado de invadir casa e matar idoso leva disparo de arma de choque e é contido; veja vídeo
-
Cidades DF Homem invade casa e mata idoso; Bope tenta negociação
-
Cidades DF Sete filhotes de capivara e um saruê são resgatados de buraco perto do Lago Paranoá
-
Cidades DF Evento de Natal na Esplanada começa neste domingo (1º/12)
-
Cidades DF Micro-ônibus que tombou na BR-070 era de pastor que levava fiéis a batizado