Os corpos de quatro das cinco vítimas do gravíssimo acidente na GO-346, ocorrido na última segunda-feira (23/12), foram sepultados nesta segunda-feira (25/12), no Cemitério Cruz das Almas, em Formosa (GO). Todos sofreram politraumatismos e os óbitos foram confirmados no local da tragédia. As vítimas seguiam para Garapuava, um distrito de Unaí, Minas Gerais, onde iriam comemorar o Natal.
Morreram Elias Rodriguesde Oliveira, 48 anos, que conduzia o veículo; o irmão dele Izaias Rodrigues de Oliveira, 52 anos; Lucas Gabriel da Costa Rodrigues, 23 anos, filho de Elias; Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, 24 anos, cujo corpo será levado para sepultamento na Bahia, em data a ser definida - a jovem era namorada de Lucas; e Carlos José da Silva, amigo do condutor, que não teve a idade divulgada.
Com a voz embargada, Elismar Rodrigues de Oliveira, 40 anos, irmão de Elias e Izaias, e tio de Lucas, falou ao Correio sobre a dor da família. "Para ser mais honesto, a ficha ainda não caiu. Estou à frente organizando tudo, mas sem forças. Não consigo explicar o que está acontecendo dentro de mim; é como se eu estivesse totalmente isolado", desabafou.
- Leia também: Acidente reacende alerta para segurança em BR-116
Elismar contou que a mãe, de 80 anos, conscientizou-se do ocorrido, mas não totalmente. Os membros da família tentam se apoiar uns nos outros. "A gente está tentando levar minha mãe para a roça, para ela esfriar mais a cabeça. Ela tem 80 anos de idade. Não é a primeira perda, tivemos outra, em 2021, de acidente também", contou.
Para ele, as lembranças são constantes. "Do nada, ouço o som da voz de cada um deles. É o momento mais difícil das nossas vidas. A gente sabe que nunca mais ver aqueles rostos, nunca mais vai ver aquelas pessoas, a não ser por foto e vídeo", disse, acrescentando que tem uma irmã, que vive na roça. A família ainda não sabe o que fará daqui para a frente.
Acidente
A colisão aconteceu entre os municípios de Cabeceiras e Formosa. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros do Goiás (CBMGO), o pneu do veículo estourou, levando o motorista a perder o controle do carro, que colidiu frontalmente com um caminhão.
O condutor do caminhão havia saído de Buritis, em Minas Gerais, e seguia sentido Brasília quando, na GO346, altura da BR-020, a batida ocorreu.
A Policia Militar do Goiás (PMGO) esteve no local. De acordo com a corporação, o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de bebida alcoólica.
Pesar
Lucas Gabriel e Graziela eram estudantes da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Ele cursava história e ela, psicologia.
A instituição emitiu uma nota de pesar: "É com extremo pesar que a UFCAT comunica o falecimento dos estudantes. A Reitoria da UFCAT se solidariza com os amigos e familiares, bem como com os (as) professores (as), técnicos (as) e estudantes do Instituto de História e Ciências Sociais e do Instituto de Biotecnologia neste momento de dor".
*Estagiário sob a supervisão de Malcia Afonso
Saiba Mais
Mariana Saraiva
RepórterJornalista formada no IESB e pós graduanda em Jornalismo Digital. Estagiando desde 4º semestre da graduação. Passando pela Rádio Alpha Fm, Marketing do Hospital Santa Marta, Assessoria de impressa da Valec (Atual Infra S.A), editoria de cultura