trânsito

Motorista alcoolizado atropela cachorro em Taguatinga

O cão fraturou a pata e passará por cirurgia. O condutor que atropelou o animal foi autuado

Cachorro é atropelado por motorista alcoolizado.  -  (crédito: Divulgação/ Detran-DF)
Cachorro é atropelado por motorista alcoolizado. - (crédito: Divulgação/ Detran-DF)

Um motorista sob efeito de álcool atropelou um cachorro em Taguatinga, na madrugada desta terça-feira (24/12). A equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estava monitorando as vias do local e presenciou o animal sendo atingido por um carro. Ele fraturou a pata traseira, passará por cirurgia, e, até o momento, os tutores não foram identificados.

Após atropelar o cão, o condutor tentou fugir, mas foi impedido pelos agentes de trânsito. Além de ter ingerido álcool, ele não possuía habilitação e foi autuado administrativamente. O cachorro, que aparenta ser um vira lata, foi conduzido até o hospital veterinário de Ceilândia para os respectivos tratamentos.

A equipe do Detran aguardará a cirurgia do cão e cuidará dele após a alta da internação. O tratamento será custeado por um parente do condutor que atropelou o animal. O órgão reforça que continuará procurando os donos ou um novo lar definitivo para adoção do animal. 

Momentos após o atropelamento do cão:


Operação Boas Festas

A iniciativa lançada em 2020 visa intensificar as fiscalizações nas vias neste fim de ano, tendo em vista o combate do uso de álcool na direção. Entre 28 de novembro e 22 de dezembro, os agentes da autarquia abordaram 3.400 condutores e realizaram 2.790 testes de etilômetro, flagrando 353 dirigindo sob influência de álcool. “Nosso principal objetivo é preservar vidas no trânsito”, disse o Detran, em nota.

Caio Ramos*
postado em 24/12/2024 16:35
x