Crime

Mulher trans é assassinada estrangulada dentro de cela na Papuda

Crime ocorreu dentro de ala destinada a custodiadas transgênero. Detentos confessaram que enrolaram um lençol no pescoço da vítima e cada uma puxou de um lado

Policiais penais chegaram ao local após ouvirem gritos de socorro -  (crédito: Divulgação)
Policiais penais chegaram ao local após ouvirem gritos de socorro - (crédito: Divulgação)

Uma mulher trans foi assassinada na última terça-feira (10/12) dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Internamento e Reeducação. O caso é investigado como homicídio pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

A vítima, Rafaela Lorena Soares da Rocha, foi morta na ala destinada a custodiadas transgênero, onde dividia a cela com dois homens. Policiais penais foram acionados após ouvirem gritos de socorro vindos do local.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Inicialmente, os dois presos que estavam na cela com Rafaela alegaram que ela havia caído de uma mureta que separa o banheiro da cela. No entanto, pouco depois, o Correio apurou que eles confessaram ter enrolado um lençol no pescoço da vítima e que cada um puxou de um lado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar atendimento, mas, ao chegarem, constataram o óbito. No momento do crime, havia apenas os três.

Pablo Giovanni
Darcianne Diogo
postado em 19/12/2024 17:36 / atualizado em 19/12/2024 21:18
x