Luto

Missa em homenagem a capitã morta no Rio será nesta segunda (16/12)

A celebração ocorrerá no Santuário Santo Antônio, na Asa Sul, às 19h. Gisele Mendes morreu após ser atingida por uma bala perdida no hospital onde trabalhava

Gisele Mendes comandou Hospital Naval de Brasília: profissionalismo -  (crédito: Reprodução/SBT)
Gisele Mendes comandou Hospital Naval de Brasília: profissionalismo - (crédito: Reprodução/SBT)

A missa de 7º dia, em homenagem à capitã de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello — morta após ser atingida por uma bala perdida, no Rio de Janeiro —, será celebrada em Brasília, nesta segunda-feira (16/12).

A celebração ocorrerá no Santuário Santo Antônio, na 911 Sul, às 19h. O responsável pela celebração será o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony.

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O corpo da capitã de Mar e Guerra, que era oficial e médica da Marinha, foi sepultado na última quinta-feira (12/12), de forma privada. Apenas familiares, amigos e colegas da Força Naval compareceram ao funeral.

A missa será às 19h desta segunda-feira (16/12)
A missa será às 19h desta segunda-feira (16/12) (foto: Reprodução/redes sociais)

Relembre

Gisele foi atingida na cabeça dentro da unidade de saúde onde trabalhava, o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O tiro que matou a capitã de Mar e Guerra veio de um confronto entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins e supostos criminosos da Comunidade do Gambá, em 10 de dezembro, mesmo dia em que o filho de 22 anos fez aniversário.

Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que a Unidade de Polícia Pacificadora Lins realizava uma operação nas comunidades do Complexo do Lins quando, na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos.

Arthur de Souza
postado em 15/12/2024 16:43 / atualizado em 15/12/2024 16:50
x