cultura

Biblioteca Nacional comemora 16 anos com feira de troca de livros

Cerca de 150 mil visitantes passaram pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) em 2024. Em 21 de dezembro, na Feira de Troca de Livros, os participantes que levarem obras de autores brasilienses terão direito a dois livros em retorno

Shows musicais e aulões, entre estantes com 53 mil obras, no prédio projetado por Oscar Niemeyer -  (crédito: Bernardo jr./Agencia Brasília)
Shows musicais e aulões, entre estantes com 53 mil obras, no prédio projetado por Oscar Niemeyer - (crédito: Bernardo jr./Agencia Brasília)

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) completou 16 anos nesta quinta-feira (12/12) ampliando o número de usuários. Em 2024 já são mais de 150 mil visitantes, superando a quantidade de 2023 e 2022, quando foram contabilizados, respectivamente, 102 mil e 72 mil frequentadores.

A Biblioteca Nacional foi inaugurada em 2008 como parte do Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios. 

Para comemorar, a BNB promove, no próximo dia 21, a Feira de Troca de Livros, das 9h às 14h, no Corredor Cultura, localizado no térreo. O evento será uma oportunidade para os amantes da leitura trocarem livros e, ao mesmo tempo, uma forma de a biblioteca ampliar e renovar sua coleção, com um destaque especial para livros de autores brasilienses. Isso porque quem levar uma obra de um autor brasiliense terá direito a duas em retorno.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A entrada para o evento é gratuita e são mais de mil livros selecionados para a troca, que estão entre os dez mais vendidos no país. Entre as obras de interesse da comunidade estão títulos como Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin, e Feliz Ano Velho, de Marcelo Rubens Paiva, além de mangás e HQs. Os livros para troca devem estar em bom estado de conservação.

*Com informações da Agência Brasília


Correio Braziliense
postado em 12/12/2024 20:27
x