Pacientes e acompanhantes do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), relatam acúmulo de lixo nos corredores do hospital. Além do lixo, um escorpião também foi encontrado nos corredores. A equipe de limpeza entrou de greve alegando falta de pagamento.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
Funcionários terceirizados da Empresa Ipanema alegam que não recebem salário há cerca de dois meses. Procurada pela reportagem, a Empresa Ipanema não se pronunciou. A Secretaria de Saúde, que faz a gestão do HRT, confirmou que a empresa não vinha cumprindo com o contrato e afirma ter rescindindo. “Não vem honrando os compromissos com seus funcionários”, afirma em nota.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o processo de chamamento da empresa que ficou em segundo lugar no certame, já está acontecendo, e a substituição não deve demorar a acontecer. A secretaria ainda depositou no dia 4 de dezembro, em conta judicial, os valores que já haviam sido pagos à Empresa Ipanema, mas não repassados aos trabalhadores. A pasta garante que até a outra empresa assumir a gestão, todos os funcionários receberão os salários.
Além dos salários, valores referentes a benefícios, como ticket alimentação e vale-transporte, também foram depositados, resguardando o direito do trabalhador. A secretaria reforça que não tem débitos com a empresa Ipanema e que o usuário do SUS não será prejudicado.
*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais