Entorno

Dois homens que tentaram matar policiais com carro em delegacia do Entorno são irmãos

Os dois foram presos por tentar invadir uma delegacia, em Planaltina de Goiás. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

O impacto do veículo chegou a destruir parte da estrutura da delegacia -  (crédito: Reprodução )
O impacto do veículo chegou a destruir parte da estrutura da delegacia - (crédito: Reprodução )

A dupla presa na noite de domingo (8/12) após tentar matar policiais civis, militares e populares ao invadir com um carro uma delegacia de polícia em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é formada por dois irmãos. 

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o motorista, identificado como José Simões de Sá, de 38 anos, estava embriagado — comprovado após teste clínico. Segundo a corporação, a ação foi motivada porque o motorista procurou a delegacia minutos antes para registrar um boletim de ocorrência, mas diante do comportamento agressivo e falas desconexas, foi orientado pelos investigadores a retornar depois.  

Imagens do circuito interno da delegacia registraram o momento em que o veículo atravessa o portão e invade a recepção, onde havia diversas pessoas. O impacto destruiu parte da estrutura. Veja o vídeo.

No momento da invasão, policiais militares estavam na delegacia conduzindo os procedimentos de uma prisão em flagrante quando os irmãos, descritos como extremamente perigosos e com extensa ficha criminal, avançaram com o veículo em uma tentativa de homicídio. 

O irmão de José Simões tentou fugir, mas foi capturado pouco depois por policiais militares.

Pablo Giovanni
postado em 10/12/2024 18:23
x