Um dos três suspeitos de roubar e amarrar um idoso de 60 anos na tarde desta segunda-feira (9/12), em Santa Maria, é filho da vítima. A informação foi repassada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com a corporação, o crime ocorreu na quadra 303 da região. Durante o roubo, os autores, que estavam encapuzados, amarraram o idoso em sua própria residência, utilizando facas para intimidá-lo.
Após conseguir se libertar, a vítima passou a acompanhar o veículo roubado, em outro automóvel, e acionou a polícia, passando a localização exata. A caminhonete foi localizada inicialmente na DF-483, sentido Gama e, posteriormente, na DF-001.
O suspeito que dirigia o carro roubado desobedeceu as ordens de parada e tentou fugir, desencadeando uma perseguição que percorreu vários quilômetros. Durante a fuga, segundo a PMDF, ele realizou manobras perigosas, como freadas bruscas para tentar provocar colisão com a viatura.
A perseguição só terminou na altura do Recanto das Emas, quando ele colidiu contra três veículos, incluindo uma motocicleta, que foi prensada contra um ônibus. Os detidos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde foram autuados em flagrante.