“O meu diálogo com o Governo Federal não é bom. Porque eu tenho sido muito, digamos assim, maltratado pelo Governo Federal, principalmente, e aí eu falo de forma muito clara, pelo presidente Lula e alguns assessores que estão ali”, declarou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aos jornalistas Ana Maria Campos e Carlos Alexandre de Souza, durante o programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — desta quinta-feira (5/12).
O chefe do Executivo local disse que as experiências ruins com o governo federal se deram em diferentes ocasiões. “São diversos episódios que eu não tenho necessidade de referenciar, onde fomos convidados para cerimônias dentro do Palácio do Planalto, e a gente é tratado lá como uma pessoa que não tem nenhum tipo de relevância. Então, não existe a interlocução”, descreveu.
-
Três homens são presos em Ceilândia por deverem pensão alimentícia
-
Grupo que vendia cetamina para uso recreativo é preso por tráfico de drogas
-
Donos de supermercado que sonegaram R$ 69,7 milhões são alvo da polícia
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em seguida, Ibaneis criticou a postura do partido de Lula. "O PT aqui tomou essa postura de ser contra o DF. Eles não ganham no voto, não têm voto, isso é provado nas últimas eleições, tanto aqui no âmbito do DF quanto no âmbito federal. Demonstrou-se que a cidade tem uma rejeição pela política da esquerda, pela maneira como eles desenvolvem a política na nossa capital”, afirmou.
Veja a entrevista na íntegra
*Estagiário sob a supervisão de