viagem interestadual

Motorista de ônibus interestadual é preso por tráfico e descaminho

Além de ser autuado por tráfico de drogas, o motorista teve a pena aumentada em razão de o crime ter sido realizado entre Estados da Federação. Ele também é suspeito desviar a mercadoria para não arcar com tributos

Na madrugada deste sábado (30/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 35ª Delegacia de Polícia, realizou a Operação New Born, que prendeu dois motoristas, de 40 e 41 anos, de um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo/SP – Barreiras/BA.

Um deles foi autuado por tráfico de drogas, com aumento de pena em razão de ter sido realizado entre Estados da Federação, assim como em transportes públicos, e também pelo crime de descaminho. O outro motorista foi autuado por descaminho — importar ou exportar mercadoria de maneira ilegal, burlando a legislação aduaneira. A ação policial ocorreu na Rodoviária Interestadual de Brasília.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Após minuciosa revista no coletivo, foram encontrados cerca 500 gramas de cocaína e 10 gramas de skunk, além de 84 telefones celulares novos e usados, dos quais 79 eram Iphones — estes não possuíam nota fiscal nem tinham o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando que são produtos importados sem o devido pagamento do tributo.

A carga ilícita transportada foi estimada em R$ 400 mil. O motorista autuado por tráfico de drogas e descaminho foi preso e será apresentado à Justiça. Segundo ele, é a segunda vez que faz o transporte da droga e aproximadamente a décima que transporta os aparelhos celulares. Já o motorista autuado por descaminho pagou a fiança estabelecida e foi liberado para responder em liberdade.

Mais Lidas