O corpo de Amélia Gomes da Silva Torres, mãe do ex-secretário de Segurança Pública do GDF Anderson Torres, será sepultado neste sábado (30/11), no Cemitério Campo da Esperança — Asa Sul, capela 6 —, em cerimônia marcada para às 13h30.
Amélia Torres, de 70 anos, estava internada em um hospital particular no Lago Sul, onde tratava um câncer. Ela faleceu na madrugada desta sexta-feira (29/11).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou Anderson Torres a comparecer ao velório e ao enterro da mãe. Recentemente, o magistrado havia flexibilizado as medidas cautelares impostas ao ex-secretário da gestão Ibaneis Rocha, e que também foi titular do Ministério da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro.
A decisão permitia que Torres que acompanhasse o tratamento de sua mãe durante o período noturno, benefício solicitado por seus advogados de defesa, que o representam nas investigações dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.
- Moraes autoriza Anderson Torres a comparecer ao enterro da mãe em Brasília
- Morre mãe de ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres, em Brasília
- Justiça suspende processo da PF que investiga atuação de Torres no 8/1
Indiciamento
Anderson Torres é um dos 37 indiciados pela Polícia Federal sob acusações de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Segundo a conclusão do inquérito, o grupo criminoso teria atuado de forma coordenada na tentativa de promover um golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder após sua derrota nas eleições de 2022.
Saiba Mais
-
Cidades DF Baterias pegam fogo no Tribunal de Contas do DF
-
Cidades DF Júri de ex-distrital acusado de mandar matar jovem será em fevereiro de 2025
-
Cidades DF Dia do Evangélico deve reunir 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios
-
Cidades DF Em outubro, DF gerou mais de 3,8 mil empregos de carteira assinada