Acidente de trânsito

Acidente com caminhão de areia mata criança de 9 anos na Fercal

O caminhão tombou na DF-150, por volta das 10h30, próximo ao Engenho Velho, na Fercal. O veículo transportava pedras e areia. Um bebê de dois anos também ficou ferido

Nesta terça-feira (26/11), por volta das 10h30, um caminhão que transportava areia e pedras tombou na DF-150 e matou uma criança de 9 anos. O acidente ocorreu próximo ao Engenho Velho. A vítima, identificada pelas iniciais G. P. S. S, não teve a identidade divulgada, morreu no local.

Além da criança que perdeu a vida, outra vítima, de 2 anos, foi atendida e transportada consciente e orientada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde da criança, nem para qual hospital ela foi levada.

O condutor do caminhão, identificado pelas iniciais L. L. O, 36 anos, ficou preso às ferragens e foi encaminhado, na aeronave do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), consciente e orientado, para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), apresentando escoriações pelo corpo e fratura no braço esquerdo.

Leia também:  A Black Friday está chegando: comércio se prepara para o 29 de novembro

O presidente do Conselho de Segurança da Fercal, Delson da Costa Matos, contou ao Correio que tem pedido a diversos órgãos do governo a colocação de uma área de escape para os caminhões que transitam na rodovia. “Já aconteceram vários acidentes com caminhões que descem sem freio”, contou o presidente.

No momento do acidente, o veículo executava serviço para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que emitiu nota sobre o ocorrido. “A Novacap informa que já está ciente do ocorrido. Trata-se de um caminhão de uma empresa terceirizada (Coopercan) que, após análise preliminar, estava com toda a situação regularizada. A companhia já se faz presente no local para acompanhar a situação. Os próximos passos são acompanhar e prestar todas as informações aos órgão de segurança.”

Gilnete Ferreira, 45 anos, moradora da Fercal, disse à reportagem que a criança voltava para casa para tomar banho e ir à escola. O menino era filho de sua cunhada. Segundo ela, ele estudava, no período da tarde, na Escola Classe Rua do Mato. 

A moradora relatou que essa não é a primeira vez que um acidente ocorre na via. "O movimento é grande, passa muito caminhão velho e não tem uma proteção adequada. A gente já pediu na administração para instalarem uma proteção maior, mas nunca fomos atendidos, só colocaram uns radares, mas radar não diminui acidente, geralmente os veículos já chegam aqui sem freio", contou. 

Leia também: Campanha Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha

*Colaborou Bruna Pauxis

Veja imagens do local do acidente: 

Ed Alves/ CB Press -
Ed Alves/ CB Press -
Ed Alves/ CB Press -

Mais Lidas