O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o coronel aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime, a participar do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil no próximo domingo, 1º de dezembro. O oficial está inscrito na 42ª edição do exame.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Naime está em liberdade provisória desde maio deste ano, após ter sido preso em uma das fases da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro de 2023. Atualmente, o coronel cumpre medidas restritivas, como monitoramento por tornozeleira eletrônica, proibição de circulação nos fins de semana, restrição de sair de casa no período noturno e vedação de contato com outros investigados.
Ao conceder o pedido da defesa, Moraes determinou que o oficial poderá sair de casa exclusivamente para realizar a prova, devendo retornar imediatamente após o término.
Naime é réu desde janeiro deste ano, acusado de crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado, além de violação da Lei Orgânica e do Regimento Interno da PMDF.
Saiba Mais
-
Cidades DF "Fazer valer a integralidade da segurança pública", diz Sandro Avelar
-
Cidades DF Começa nesta terça (26/11) a 1ª Conferência Distrital de Segurança Pública
-
Cidades DF DF terá chuva em áreas isoladas e rajadas de vento nesta terça-feira (26/11)
-
Cidades DF TJDFT faz cirurgia plástica reparadora em vítimas de violência doméstica
-
Cidades DF TCDF inaugura espaço em memória a ex-presidente da OAB Juliano Costa Couto
-
Cidades DF DF é líder em leitos de UTI no país, com o dobro da média nacional, diz pesquisa
-
Cidades DF Homem é suspeito de tentar matar moradora de rua com chutes na cabeça