Na manhã desta segunda-feira (25/11), pessoas que trabalham na empresa Capital Recicláveis, na Estrutural, localizaram um artefato possivelmente explosivo. Inicialmente a polícia informou que o item aparentava ser um morteiro (armamento que lança granadas), mas às 10h17 os policiais envolvidos na operação afirmaram que o objeto é uma munição de morteiro.
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e uma equipe do 15º Batalhão isolou e desocupou o local. O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF também foi acionado.
Os policiais do Bope iniciaram a análise do artefato utilizando imagens de raio-X. Após a avaliação, um policial, devidamente equipado com traje antibombas, transportou a granada para uma área segura. Lá, o artefato foi neutralizado por meio de uma explosão controlada. A ação foi encerrada com sucesso às 11h.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Essa não é a primeira vez que um artefato desse tipo é encontrado no DF. Em maio deste ano, um funcionário de produtos recicláveis de Águas Claras encontrou um morteiro desativado enquanto trabalhava.
Aguarde mais informações*