Trânsito

Ciclista morre após ser atropelada, em Águas Claras

Atropelamento ocorreu na noite de domingo. A vítima foi encontrada pelos socorristas em estado grave, com sangramento na boca, ouvidos e nariz, apresentava lesão no pescoço e sinais de traumatismo craniano

Uma ciclista, 30 anos, morreu, após ser atropelada, na noite deste domingo (24/11), em Águas Claras, na altura do Shopping DF Plaza, sentido Plano Piloto.

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram acionadas e encontraram a vítima caída na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Ela estava em estado grave, com sangramento na boca, ouvidos e nariz, apresentava lesão no pescoço e sinais de traumatismo craniano. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também atenderam a ocorrência, tentaram reanimar a vítima por 37 minutos, mas ela não resistiu e foi declarado óbito no local.

O motorista do veículo não se feriu. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran-DF), número de mortes em acidentes envolvendo ciclistas apresentou uma queda significativa nos últimos meses. Foram registrados 17 óbitos em 2023, enquanto em 2024 esse número caiu para 14, representando uma redução de 17,65%.

A maior parte das vítimas fatais eram homens (31), com idade entre 40 e 59 anos. A faixa etária entre 20 e 29 anos também apresentou um número considerável de óbitos.

 

Mais Lidas