SOLIDARIEDADE

Bazar do Rema, tradicional feira natalina, inicia a 48º edição nesta sexta

Os trabalhos artesanais são feitos por voluntários da Casa Espírita Recanto de Maria. O evento ocorre aos fins de semana até o dia 1º de dezembro

Considerado a maior feira de Natal de Brasília, o 48º Bazar do Rema começa nesta sexta-feira (22/11). A feira também acontece neste sábado (23/11) e no domingo (24/11) e nos dias 29 e 30 deste mês e 1º de dezembro, sempre de sexta a domingo, das 10h às 19h, na área especial da QI 15 do Lago Sul, próximo ao semáforo da via principal.

O tradicional evento é organizado pela Casa Espírita Recanto de Maria (Rema). Para eles, o bazar é o resultado de um ano inteiro de trabalho de frequentadores da instituição, que dedicam o tempo e o talento à confecção das peças que estarão à venda. Um grupo de quase 100 pessoas, que inclui crianças a partir de 8 anos, adultos de várias profissões e até senhoras com mais de 90 anos, reúne forças para dar vida à feira.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Os serviços realizados pelas equipes são feitos de forma voluntária. No Rema, não há cobrança de mensalidades ou qualquer contribuição financeira obrigatória entre os frequentadores. Todos os custos do bazar são assumidos pelos próprios membros da Casa Espírita, que trabalham em diversas atividades como pintura, costura, bordado, produção de doces, montagem do espaço e atendimento ao público.

Com nove seções, o bazar oferece uma ampla variedade de produtos artesanais. Entre os itens há artigos natalinos, roupas para bebês e crianças e decoração, bijuterias, crochês e uma casa de doces. A lanchonete também é um destaque, com opções de lanches, almoços e as famosas quentinhas do bacalhau à consulesa e do polpetone, que se tornaram tradição.

Serviço


48º Bazar do Rema

Nesta sexta (22/11), no sábado (23/11) e no domingo (24/11) e 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, de sexta a domingo, das 10h às 19h, na área especial da QI 15 do Lago Sul (próximo ao semáforo da via principal).

Mais Lidas