BUSCAS

Força-tarefa busca por pescador que sumiu no Rio São Bartolomeu, no Paranoá

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 00h15 e empenhou 14 militares, dois cães de resgate, seis viaturas e uma embarcação

Militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) montaram uma força-tarefa de buscas por um pescador desaparecido no Rio São Bartolomeu, próximo ao Núcleo Rural Boqueirão, no Paranoá. A operação ocorreu ao longo desta quinta-feira (21/11).

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 00h15. Participaram da força-tarefa um grupo formado por 14 militares, dois cães de resgate, seis viaturas e uma embarcação. Segundo o irmão do pescador, de 56 anos, o familiar saiu para pescar às margens do Rio São Bartolomeu, por volta das 17h de quarta-feira (20/11) e não retornou para casa. 

Os familiares acionaram o CBMDF durante a madrugada. Os militares iniciaram as buscas a partir do local indicado por testemunhas, onde a vítima foi vista pela última vez. Foram realizadas varreduras por via terrestre com a utilização dos cães e no leito do rio, por meio dos mergulhadores de resgate. Devido a falta de visibilidade durante o período noturno, as buscas foram encerradas e serão retomadas nesta sexta-feira (22/11).

 

Mais Lidas