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Suspeite de ligações telefônicas que questionem compras realizadas com o cartão de crédito
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Não forneça por telefone dados pessoais tais como endereço e senha de cartão bancário
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Os bancos não dispõem de serviço delivery, ou seja, não enviam funcionários a residências de clientes para pegar documentos e cartões
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Fique atento às mensagens de solicitação de dinheiro por conhecidos.
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Se a conta bancária informada para depósito de valores estiver em nome de terceiro, a chance de ser fraude é ainda maior
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Desconfie se a fotografia do perfil do WhatsApp estiver vinculada a uma linha telefônica que não esteja cadastrada nos seus contatos.
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Sempre suspeitar de ofertas de investimentos com ganhos acima daqueles praticados pelo mercado bancário regular, ainda que apresentados por empresas com aparente credibilidade, ou por pessoas conhecidas e familiares, que podem estar na base do sistema e por isso receberam algum “rendimento”, os fazendo crer na rentabilidade do negócio
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Verificar se existe autorização do Banco Central e fiscalização do Conselho de Valores Mobiliários
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Suspeite de contatos que oferecem voucher/cupom de descontos de restaurantes a serem utilizados em plataformas de delivery
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Não clique no link fornecido nessas conversas antes de confirmar diretamente com o restaurante a veracidade do desconto