ATAQUE AO SUPREMO

Celina Leão prevê ampliação de números de PMs no Congresso após atentado

Em entrevista ao programa CB.Poder, ao falar sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas, Celina Leão afirmou que um batalhão será inaugurado

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, falou sobre a ampliação do batalhão policial no Congresso após o atentado que ocorreu na noite desta quarta-feira (13/11), onde uma pessoa morreu. Ela participou do CB.Poder Especial desta quinta (14) e passou informações sobre a investigação do caso. 

Ao falar sobre as medidas de segurança que estão sendo tomadas após o caso, Celina Leão afirmou que um novo batalhão será inaugurado. "Várias medidas já foram tomadas. Inauguramos o batalhão dos Três Poderes e a determinação do governador é a construção demais um batalhão", disse em entrevista às jornalistas Denise Rothenburg e Adriana Bernardes.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Atualmente, o batalhão conta com 500 homens em exercício. "Fizemos um reforço em todo perímetro do Congresso e na casa do presidente da República. Esse batalhão que funciona como pronta resposta já está em funcionamento, e a construção de um novo está no Tribunal de Contas", explicou.

De acordo com a governadora, o GDF foi contrário a retirada de grades na praça dos Três Poderes. "Quando tivemos o momento que os Poderes retiraram as grades, a Secretaria de Segurança foi contrária à época. A grade não impede, mas cria uma barreira a mais. São segundos ou minutos a mais que os homens que estão naqueles locais tomem providências", ressaltou. 

Mais Lidas