Após nova evacuação da Polícia Militar do Distrito Federal na casa que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, alugou na QNN 7 conjunto D, na Ceilândia Norte, a Polícia Federal chegou ao local para realizar mais uma perícia. Os investigadores chegaram ao imóvel por volta das 12h30, e logo fecharam o portão da quitinete.
Após muitas horas, que a rua e a casa onde Francisco alugou um quarto foram liberadas, os policiais do 4ºCPR chegaram ao local e pediram que a casa fosse esvaziada, pois será realizada uma nova investigação.
Entenda o caso
Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.
Vídeos obtidos pelo Correio também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil foram deslocadas para a região e interditaram a área para varredura.
Quem é
Conhecido como “Tiu França”, Francisco foi candidato a vereador em 2020 pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul (SC), mas não foi eleito. Em suas redes sociais, ele postou uma foto dentro do prédio do STF, com a legenda: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”. Na postagem, ele mostrava uma conversa consigo mesmo no WhatsApp, afirmando estar no interior do STF.
No momento em que tentou realizar a explosão, Francisco usava uma roupa semelhante à do personagem “Coringa”, conhecido por interpretar um psicopata assassino.
Saiba Mais
-
Cidades DF "Todos os protocolos foram executados", diz Celina Leão, sobre explosões
-
Cidades DF Atentado ao STF: vizinhos do homem-bomba relatam tensão com chegada da polícia
-
Cidades DF Ataque a bomba: trailer estacionado próximo ao local passa por perícia
-
Cidades DF Militantes da extrema direita tentaram explodir aeroporto em 2022, relembre