O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) manifestou, na manhã desta quinta-feira (14/11), veemente repúdio ao ataque com explosivos ocorrido na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O órgão declarou que monitora, em articulação com as autoridades competentes, as investigações para que os fatos sejam esclarecidos e atua ativamente nas medidas que visam garantir a segurança da população. A instituição finalizou a nota reafirmando o compromisso com a ordem democrática e completando que se mantém mobilizada para atuar de forma incisiva no âmbito de suas atribuições constitucionais.
Leia também: Bombas são desativadas na manhã desta quinta-feira na Praça dos Três Poderes
Entenda o caso
O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira (13/11). Ao menos duas explosões foram ouvidas no momento do ataque na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. Imagens de câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) registraram a ação de Francisco Wanderley Luiz, com explosivos em frente a Corte. No vídeo, o homem se aproxima da Estátua da Justiça e lança os explosivos.
Francisco Wanderley morreu durante o ataque ao tribunal, atingido por uma explosão. Ele é natural de Santa Catarina e tinha sido candidato a vereador pelo PL em 2020.
Saiba Mais
-
Cidades DF Câmara Legislativa demonstra preocupação com atentado na Esplanada
-
Cidades DF Chuvas intensas estão perto de superar esperado para o mês no DF
-
Cidades DF Ataque ao STF: Trânsito é parcialmente liberado na Esplanada dos Ministérios
-
Cidades DF "Todos os protocolos foram executados", diz Celina Leão, sobre explosões
-
Cidades DF Atentado ao STF: vizinhos do homem-bomba relatam tensão com chegada da polícia
-
Cidades DF "Muito honrado", diz Georges Seigneur, após nomeação para 2º mandato no MP