O trânsito na Esplanada dos Ministérios foi parcialmente liberado por volta das 11h15 desta quinta-feira (14/11), após permanecer interditado em decorrência do ataque com bombas executado na noite desta quarta (13/11). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a via que dá acesso à L2 permanece interditada, sem previsão para liberação.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Após o ataque, o expediente desta quinta-feira (14/11) foi suspenso no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional.
Entenda o caso
O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira (13/11). Ao menos duas explosões foram ouvidas no momento do ataque na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. Imagens de câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) registraram a ação de Francisco Wanderley Luiz, com explosivos em frente a Corte. No vídeo, o homem se aproxima da Estátua da Justiça e lança os explosivos.
Francisco Wanderley morreu durante o ataque ao tribunal, atingido por uma explosão. Ele é natural de Santa Catarina e tinha sido candidato a vereador pelo PL em 2020.
Saiba Mais
-
Cidades DF "Todos os protocolos foram executados", diz Celina Leão, sobre explosões
-
Cidades DF Atentado ao STF: vizinhos do homem-bomba relatam tensão com chegada da polícia
-
Cidades DF "Muito honrado", diz Georges Seigneur, após nomeação para 2º mandato no MP
-
Cidades DF Ataque a bomba: trailer estacionado próximo ao local passa por perícia
-
Cidades DF Homem-bomba deixou mensagem em espelho: "Estátua de merda se usa TNT"
-
Cidades DF Autor de atentado ao STF agia de forma estranha, diz dona da casa onde ele vivia