Ocupação

Começa negociação da Segurança com ocupantes de prédio no SIG

Secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Alexandre Patury, negocia com ocupantes do prédio no SIG. Ele entrou no edifício junto com o advogado do movimento social

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) tenta negociar com os ocupantes do prédio abandonado na quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) após decisão judicial para reintegração de posse. O secretário executivo da pasta, Alexandre Patury, chegou ao local às 9h50 desta terça-feira (12/11) e entrou no prédio junto com o advogado do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Rodrigo Vaz Canabrava. Os ocupantes estão no imóvel desde a última quinta-feira (7/11).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cercou o prédio na noite de segunda-feira (11/11), não permitindo que outras pessoas entrassem no edíficio. Uma conselheira tutelar que chegou com mantimentos e fraldas para as crianças também foi barrada. Mas depois a PM autorizou a entrega de alguns dos itens levados por ela.

Segundo uma das coordenadoras do MLB, Hanna Coelho, uma parte dos ocupantes do imóvel que saiu para trabalhar na noite de segunda-feira não conseguiu mais retornar ao local devido ao cerco da PMDF. “Uma conselheira tutelar conseguiu entrar com muito custo com fraldas ontem à noite. Há uma criança de dois anos aí dentro. As fraldas já acabaram”, destacou Hanna.

Mais Lidas