OBITUÁRIO

Morre mãe de ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres, em Brasília

Amélia Torres estava internada em um hospital do Lago Sul, em Brasília. Defesa de ex-secretário irá pedir liberação para Torres comparecer no enterro

Anderson Torres está entre os 37 indiciados da Polícia Federal por por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa -  (crédito: Lula Marques / Agência Brasil)
Anderson Torres está entre os 37 indiciados da Polícia Federal por por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa - (crédito: Lula Marques / Agência Brasil)

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (29/11), Amélia Gomes da Silva Torres, de 70 anos, mãe do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A informação foi confirmada pela defesa do ex-secretário.

Amélia estava internada em um hospital particular do Lago Sul, em Brasília, onde lutava contra um câncer. No último sábado (23/11), Torres havia obtido autorização do ministro Alexandre de Moraes para flexibilizar as medidas cautelares impostas a ele, a fim de acompanhar a mãe durante o tratamento.

A defesa do ex-ministro informou que solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma permissão para que Torres possa comparecer ao velório e enterro, marcados para este sábado (30/11). Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

Indiciamento

Anderson Torres está entre os 37 indiciados da Polícia Federal por tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após derrota na eleição de 2022.

postado em 29/11/2024 13:51
x