Tragédia

Comoção e indignação marcam Fercal após acidente que matou menino de 9 anos

A morte de Guilherme chocou moradores, que agora cobram respostas e mais segurança nas vias

Tragédia tirou a vida de Guilherme Pires dos Santos Silva, de apenas 9 anos, na DF-150 -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Tragédia tirou a vida de Guilherme Pires dos Santos Silva, de apenas 9 anos, na DF-150 - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A tragédia que tirou a vida de Guilherme Pires dos Santos Silva, de apenas 9 anos, na DF-150, deixou um clima de tristeza e revolta na região da Fercal. O menino foi atingido por uma pedra transportada por um caminhão caçamba que tombou na tarde da última terça-feira (26/11). O acidente chocou moradores, que agora cobram respostas e mais segurança nas vias.

"Todo mundo está destruído. É difícil ver uma criança tão nova morrer assim. Ouvi tudo na hora. Em questão de segundo eu estava no local e o vi caído. Não sabia o que fazer. Ele era tão alegre. Tinha o sonho de ser jogador de futebol. Perder ele desse jeito é um sofrimento que não consigo descrever", lamentou o tio de Guilherme, Josian Pereira, emocionado ao relembrar o sobrinho.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Comerciantes e moradores da região também estão abalados. Jacira Alves, 41, dona de uma mercearia próxima ao local do acidente, conta que a curva onde o caminhão tombou já era motivo de preocupação. "Sempre falamos que essa curva é perigosa, mas nada foi feito. Até falava aos meus filhos para não ficar na rua. Agora uma família perdeu um menino tão querido por causa disso. É revoltante", afirmou.

Além da dor, a comunidade tem demonstrado solidariedade à família. Muitos foram até a casa de Guilherme para oferecer apoio. "O clima está horrível aqui. Ontem eu estava em casa, quando ouvi gritos e saí para ver o que era. Não sabia que era o Guilherme. Ele era um menino tão alegre. Os pais estão arrasados", disse Raiara Moraes, amiga próxima da família.

Em luto, a Escola Classe Rua do Mato, onde a vítima estudava, não teve aulas. O velório de Guilherme será realizado nesta quarta-feira (27/11), na Capela 3 do Cemitério de Sobradinho, das 13h às 15h.

 

postado em 27/11/2024 14:18
x