CULTURA

Alunos da LBV mergulham na cultura africana

Os estudantes participaram de um evento que mostrou o impacto que os costumes africanos têm na identidade brasileira e puderam usufruir de arte, culinária e capoeira

Os alunos puderam participar de roda de capoeira -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Os alunos puderam participar de roda de capoeira - (crédito: Material cedido ao Correio)

Alunos da Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, na 915 Sul, da Legião da Boa Vontade (LBV), participaram nesta sexta-feira (22/11) do Projeto África, que valoriza e reconhece as raízes africanas na formação cultural do Brasil. Os estudantes que participaram do evento puderam usufruir de arte, cultura, culinária africana e roda de capoeira.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais noticias do dia no seu celular


  • Os estudantes aprenderam sobre a cultura africana
    Os estudantes aprenderam sobre a cultura africana Material cedido ao Correio
  • Diversos itens foram mostrado aos alunos
    Diversos itens foram mostrado aos alunos Material cedido ao Correio

Capoeira

Com um trabalho voluntário semanal na escola, o grupo Beribazu introduziu a capoeira e contribuiu para o desenvolvimento integral das crianças. Nessa prática, são trabalhados aspectos lúdicos e musicais, promovendo força, equilíbrio e coordenação motora. Durante a atividade, os estudantes exploraram a história da arte marcial de maneira educativa e lúdica, por meio da interpretação e do canto, acompanhados de instrumentos como berimbau, caxixi, atabaque e pandeiros.

Quem quiser colaborar com doações que ajudem a estender o trabalho a famílias em situação de vulnerabilidade, pode doar alimentos não perecíveis, leite em pó, brinquedos e materiais de limpeza. Também é possível fazer doações via Pix: pix@lbv.org.br. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3410-6025.

 

postado em 22/11/2024 19:12
x