Na noite de quarta-feira (20/11), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma operação de combate a crimes no Setor Norte da Cidade Estrutural que resultou em múltiplas prisões e apreensões.
Por meio das equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP35) e do XII Curso Tático em Ações Motociclísticas (CTAM), os policiais localizaram ao menos três indivíduos que mantinham cinco pássaros silvestres em gaiolas, condição considerada ilegal.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A abordagem ocorreu durante patrulhamento tático, no qual o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) alertou as equipes sobre disparos de arma de fogo em um prédio na região. Ao chegarem à área indicada, os policiais conseguiram localizar e abordar os suspeitos envolvidos nos disparos.
Durante a revista e as investigações subsequentes, foram encontrados, além de armas de fogo, os cinco pássaros silvestres. Entre os detidos, destacam-se três indivíduos com passagens anteriores por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas.
Um dos suspeitos, de 24 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma pistola calibre 7.65mm. Também foi detido um homem, de 22, que, além de ser preso por crime ambiental, possuía passagens por tráfico e furto qualificado.
Foram detidos, também, um rapaz, de 18 anos, com mandado de prisão em aberto da época que era menor de idade, além de um menor, de 15, ambos envolvidos em atos infracionais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros crimes.
Resgatadas, as aves foram encaminhadas para os cuidados do órgão competente. A operação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 mm, uma pistola Taurus PT57S calibre 7.65mm e 12 munições.