Luto

Morre neste sábado (16/11) adolescente que levou choque em Santa Maria

Eduardo Costa Macedo, 15 anos, estava internado desde o último domingo (10/11), em um hospital particular de Taguatinga. Ele sofreu uma parada cardíaca na tarde deste sábado (16/11)

Eduardo tinha 15 anos. O velório ainda não tem data confirmada -  (crédito: Arquivo pessoal)
Eduardo tinha 15 anos. O velório ainda não tem data confirmada - (crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, na tarde deste sábado (16/11), o adolescente que levou um choque enquanto jogava uma partida de futebol, na noite de domingo (10/11), no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Santa Maria.

Eduardo Costa Macedo, 15 anos, estava internado em um hospital particular de Taguatinga e não resistiu a uma parada cardíaca. O irmão de Eduardo, Luis Gustavo Costa Macedo, 21, confirmou a morte do adolescente.

“Ele (Eduardo) lutou bravamente até o último momento e foi cercado por todo o amor e carinho que pudemos oferecer”, ressaltou. “Agradeço imensamente por todas as orações, mensagens de apoio e demonstrações de carinho que recebemos ao longo desse tempo. Cada palavra e gesto fizeram a diferença e trouxeram conforto para nossa família”, acrescentou Gustavo.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O irmão de Eduardo também desejou que o adolescente “descanse em paz e seja recebido por Deus com toda a luz e amor que merece”. “Vamos agradecer a Deus por ter recebido o Dudu com amor e carinho e levaremos ele vivo sempre em nossos corações e lembranças”, disse.

Gustavo afirmou que ainda não tem data confirmada para o sepultamento de Eduardo, pois o corpo do adolescente ainda passará por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Tragédia

O jovem sofreu descarga elétrica quando precisou buscar a bola que ficou presa próximo a um dos refletores de luz que iluminavam o campo. Ele foi socorrido no local em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os socorristas precisaram realizar manobras de ressuscitação e massagens cardíacas para estabilizá-lo. Após o atendimento inicial, o jovem foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular de Taguatinga, onde ficou internado até este sábado (16/11).

No dia seguinte ao acidente, a mãe de Eduardo, Lene Maria Costa Cavalcanti, 45, disse ao Correio que levou um susto ao receber a notícia. “A gente nunca espera uma coisa dessas acontecer conosco. Ontem (10 de novembro) mesmo tinha dito a ele que não era para sair, pois eu estava com um pressentimento ruim de que algo iria acontecer”, comentou.

postado em 16/11/2024 20:18
x