Quatorze anos após o crime que tirou a vida de Mayara de Souza, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou o assassino da jovem na região do Guará, no Distrito Federal. Igor Azevedo Bonfim era casado com a vítima, que tinha 22 anos na época, e a matou a tiros enquanto ela tomava banho. O feminicídio aconteceu em Santa Rita de Cássia, cidade a 1006km de Salvador.
Em 2010, a morte de Mayara abalou a comunidade local, que tem apenas 30 mil moradores. Segundo a imprensa da cidade, Igor surpreendeu a mulher no banheiro e efetuou sete disparos de arma de fogo contra ela. Os tiros atingiram o braço e o pescoço da vítima.
Igor chegou a passar pelo júri, mas foi absolvido. Ele saiu da Bahia e se mudou para o DF. Na capital federal, levava uma vida normal: morava em um apartamento no Guará e tem um filho com outra mulher.
Nesta sexta-feira (15/11), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram e prenderam Igor. Ele deve ser recambiado para o estado da Bahia para cumprir a pena.