Tragédia

Feminicídio em Samambaia: mulher foi espancada e esfaqueada pelo companheiro

O crime ocorreu enquanto a vítima, Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, estava em ligação com a mãe, que ouviu os momentos de desespero da filha

A vítima de feminicídio é Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21. O suspeito era o companheiro dela, Daniel Silva Vitor, 43 -  (crédito: Material cedido ao Correio)
A vítima de feminicídio é Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21. O suspeito era o companheiro dela, Daniel Silva Vitor, 43 - (crédito: Material cedido ao Correio)

A mulher morta no assentamento Rosa Luxemburgo, em Samambaia Norte, na noite de quinta-feira (14/11), foi espancada antes de ser esfaqueada pelo companheiro Daniel Silva Vitor, 43 anos. O crime ocorreu enquanto a vítima, Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, estava em ligação com a mãe, que ouviu os momentos de desespero da filha.

Segundo informações de familiares, o autor fugiu logo após cometer o feminicídio e ainda não foi localizado.

O irmão da vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que o casal estava junto há seis meses, num relacionamento marcado por brigas constantes e comportamento possessivo do agressor. A família era contrária à relação e sabia que ele tinha um mandado de prisão em aberto.

Daniel Silva Vitor, 43, autor de feminicídio em Samambaia
Daniel Silva Vitor, 43, autor de feminicídio em Samambaia (foto: Material cedido ao Correio)

Na noite do crime, por volta das 18h, populares viram quando a mulher correu de casa, fugindo de Daniel que a perseguiu com uma faca. Eles tentaram intervir no ataque, mas o agressor já havia desferido os golpes fatais. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) a um hospital na região de Santo Antônio do Descoberto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendida.

Local onde Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, foi morta em feminicídio ocorrido em Samambaia
Local onde Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, foi morta em feminicídio ocorrido em Samambaia (foto: Mariana Saraiva/CB/D.A.Press)

Nascida em Tangará, no Rio Grande do Norte, a vítima havia se mudado para o assentamento, onde conheceu o autor do crime, que mantinha um barraco na região.

A Polícia Militar (PMDF) isolou o local e realizou buscas pelo agressor, enquanto a 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) assumiu a investigação do caso.

  • Local onde Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, foi morta em feminicídio ocorrido em Samambaia
    Local onde Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21, foi morta em feminicídio ocorrido em Samambaia Foto: Mariana Saraiva/CB/D.A.Press
  • Daniel Silva Vitor, 43, autor de feminicídio em Samambaia
    Daniel Silva Vitor, 43, autor de feminicídio em Samambaia Foto: Material cedido ao Correio
postado em 15/11/2024 12:17
x