Após 10 meses de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma rede de tráfico de drogas que atuava em várias cidades da capital. A operação “Gangue do Padê” ocorre na manhã desta quarta-feira (12/11) e conta com a participação de mais de 60 policiais, incluindo equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e cães farejadores.
A investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) revelou que o grupo utilizava plataformas digitais para facilitar o contato com usuários e adotava o pagamento via PIX, ampliando a rede de distribuição. Em diálogos interceptados, a polícia verificou que os suspeitos cadastravam contatos com apelidos e nomes vinculados às substâncias comercializadas, uma tática para despistar investigações e dificultar a identificação de membros
Nesta manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas regiões de Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Águas Lindas de Goiás e Recanto das Emas.
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a até 25 anos de reclusão.
Aguarde mais informações
Saiba Mais