O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, compareceu de muletas à inauguração do viaduto do Jardim Botânico nesta sexta-feira (8/11). A presença do chefe do executivo com o auxílio ortopédico chamou a atenção e foi explicada logo após o evento, quando ele revelou que enfrenta uma calcificação óssea na perna esquerda e um problema no quadril, que têm causado fortes dores nos últimos dias.
Ibaneis Rocha explicou que o uso das muletas foi indicado pelo médico para aliviar a pressão sobre o fêmur e a bacia, permitindo que ele possa continuar suas atividades sem agravar a condição. “Estou seguindo as orientações para evitar carga sobre a perna e o quadril. Mas, graças a Deus, já me sinto bem e estou trabalhando”, afirmou o governador.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nesta semana, Ibaneis passou por exames e, em breve, buscará uma segunda opinião médica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para decidir sobre o tratamento ideal para o caso. Ele poderá optar por uma cirurgia, caso seja recomendada pelos especialistas. “Eu não tenho problema com cirurgia. Se for necessário, farei o que for indicado. Estou com a saúde em dia e preparado para o que for preciso”, disse.