METRÔ

Passageira passa mal em vagão do metrô após incidente com descarga elétrica

A vítima começou a passar mal na estação Feira. Veja o vídeo no qual a passageira aparece no chão do vagão, enquanto outros usuários tentam ajudá-la a respirar

A reportagem apurou que ela foi atendida por seguranças do metrô após desembarcar na estação Arniqueiras -  (crédito: Terra Thais/CB/DA Press)
A reportagem apurou que ela foi atendida por seguranças do metrô após desembarcar na estação Arniqueiras - (crédito: Terra Thais/CB/DA Press)

Uma passageira passou mal dentro de um trem da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) na noite desta quarta-feira (6/11). O vagão, que era destinado ao público feminino, estava lotado, devido ao atraso causado por uma descarga elétrica minutos antes entre as estações Feira e Guará, que gerou fumaça em outro trem.

No vídeo abaixo, registrado pela subeditora Terra Thais, a passageira aparece no chão, enquanto outros usuários tentam ajudá-la a respirar. A vítima começou a passar mal na estação Feira. Veja.

O Correio procurou o Metrô-DF, que não divulgou o estado de saúde da passageira. Contudo, a reportagem apurou que ela foi atendida por seguranças do metrô, após desembarcar na estação Arniqueiras.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Descarga elétrica

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a descarga elétrica possivelmente foi causada por conta da forte incidência de raios e chuvas na região. O incidente atingiu o terceiro trilho, que é energizado e responsável pela movimentação dos trens.

Após a análise dos danos, o trem será rebocado para o pátio de manutenção. Enquanto isso, a circulação de trens ocorre em via singela, ou seja, utilizando apenas uma das vias, o que aumenta o intervalo entre as composições e, consequentemente, deixa os vagões mais lotados. A estação Guará foi fechada temporariamente.

Veja o vídeo compartilhado pelo perfil Ceilândia Muita Treta.


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atuou para dispersar a fumaça e informou que não houve registro de vítimas.

Nas redes sociais, usuários reclamaram do ocorrido.

 

postado em 06/11/2024 20:29 / atualizado em 06/11/2024 20:31
x