Estelionato

Operação desmantela esquema que causou R$ 8 mi de prejuízo em banco

Nesta terça-feira (5/11), três pessoas foram presas, sendo uma no DF e as outras duas em São Paulo. Além disso, os investigadores cumpriram seis mandados de busca

Quatro em cada dez foram vítimas de alguma tentativa de fraude ao usar esse meio de pagamento. -  (crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
Quatro em cada dez foram vítimas de alguma tentativa de fraude ao usar esse meio de pagamento. - (crédito: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Uma operação da Polícia Civil (PCDF) desmantelou um esquema fraudulento que causou um prejuízo de quase R$ 8 milhões no Banco de Brasília (BRB). Nesta terça-feira (5/11), três pessoas foram presas, sendo uma no DF e as outras duas em São Paulo. Além disso, os investigadores cumpriram seis mandados de busca.

De acordo com as investigações da equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Material e a Fraudes (Corf), os envolvidos no esquema fraudulento trocavam a titularidade de linhas de celulares vinculadas a clientes de uma operadora móvel nacional. Posteriormente, os criminosos criavam cartões virtuais do Banco BRB e, depois, efetuavam compras e transferências via PIX em plataformas (aplicativos). 

A PCDF alerta a população que, em caso de constatar interrupção repentina da comunicação telefônica ou acesso a aplicativos bancários instalados no celular, por exemplo, deve comunicar à operadora de telefonia e agência bancária. Denúncias podem ser feitas pelo site da PCDF: www.pcdf.df.gov.br.

 

postado em 05/11/2024 15:34
x