Maria do Socorro Ferreira da Silva, de 66 anos, mais conhecida como “Socorrinha”, conquistou o título de quarta melhor esportista do mundo na categoria Open da Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness, realizada em Santa Susanna, na Espanha, nessa sexta-feira (1º/11).
Ao som de "The Final Countdown", a brasiliense, que também é chefe da Ouvidoria da Novacap, subiu ao palco e deixou sua marca na competição internacional. Ela também participou da categoria máster, para competidores a partir dos 35 anos, e ficou na quinta posição.
Ela encarou um grande desafio. Cercada por atletas com menos da metade de sua idade, de 18 a 40 anos, a servidora foi a única competidora com mais de 50 anos. “Eu não estava sozinha. Eu representei milhões de brasileiros. Fico extremamente feliz em, aos quase 70 anos, ser reconhecida mundialmente”, disse a atleta.
A fisiculturista, que se tornou inspiração para muitas pessoas, já planeja seus próximos desafios. “Eu quero voltar nas próximas edições e subir ainda mais ao pódio”, finalizou.