Copa do Mundo de Fisiculturismo

Fisiculturista brasiliense de 66 anos conquista 4º lugar na Copa do Mundo

Maria do Socorro Ferreira da Silva, de 66 anos, mais conhecida como "Socorrinha", competiu na categoria Open da Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness

Cercada por atletas com menos da metade de sua idade, de 18 a 40 anos, Socorrinho foi a única competidora com mais de 50 anos -  (crédito: Arquivo pessoal)
Cercada por atletas com menos da metade de sua idade, de 18 a 40 anos, Socorrinho foi a única competidora com mais de 50 anos - (crédito: Arquivo pessoal)

Maria do Socorro Ferreira da Silva, de 66 anos, mais conhecida como “Socorrinha”, conquistou o título de quarta melhor esportista do mundo na categoria Open da Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness, realizada em Santa Susanna, na Espanha, nessa sexta-feira (1º/11).

Ao som de "The Final Countdown", a brasiliense, que também é chefe da Ouvidoria da Novacap, subiu ao palco e deixou sua marca na competição internacional. Ela também participou da categoria máster, para competidores a partir dos 35 anos, e ficou na quinta posição.

Ela encarou um grande desafio. Cercada por atletas com menos da metade de sua idade, de 18 a 40 anos, a servidora foi a única competidora com mais de 50 anos. “Eu não estava sozinha. Eu representei milhões de brasileiros. Fico extremamente feliz em, aos quase 70 anos, ser reconhecida mundialmente”, disse a atleta.

A fisiculturista, que se tornou inspiração para muitas pessoas, já planeja seus próximos desafios. “Eu quero voltar nas próximas edições e subir ainda mais ao pódio”, finalizou.

postado em 02/11/2024 12:09 / atualizado em 03/11/2024 07:57
x