Segundo o médico oncologista Cristiano Resende, membro do grupo Oncoclinc, debater sobre o câncer de mama e divulgar informações corretas sobre a doença aumenta as chances de diagnóstico precoce e cura da doença além de incentivar a prevenção. O especialista participa, nesta quinta-feira (21/10), do CB Debate - Câncer de Mama: uma rede de cuidados, evento organizado pelo Correio Braziliense para promover a importância da informação e do diálogo para a prevenção e tratamento da doença.
“Acho fantástico ter um espaço como esse, para podermos trazer informação de qualidade. Vivemos numa era de fake news, que se espalham de maneira assustadora. Ter a oportunidade de oferecer informação verdadeira, que vai se propagar como uma corrente do bem, é muito importante”, afirmou Cristiano.
O médico participa do bloco dois do debate: tratamento e pós câncer. "Eu vou abordar o tratamento medicamentoso, discutindo estratégias como quimioterapia, hormonoterapia, e as evoluções recentes, como novas drogas, imunoterapia e anticorpos conjugados a medicamentos, que aumentam as chances de cura", explica.
Saiba Mais
-
Cidades DF Reitora da UnB lamenta morte de Vladimir Carvalho: "defensor da universidade"
-
Cidades DF Outubro Rosa: desafios e avanços no combate ao câncer de mama; assista
-
Cidades DF Ibaneis decreta luto de três dias pela morte do cineasta Vladimir Carvalho
-
Cidades DF Ibaneis Rocha lamenta a morte do cineasta Vladimir Carvalho
-
Cidades DF Gotinha contra poliomielite é substituída por vacina injetável em novembro
-
Cidades DF Comerciantes fecham as lojas após assassinato de pai e filha em Ceilândia