Debate OAB-DF

Entenda a dinâmica de debate entre candidatos à presidência da OAB-DF

Debate ocorre às 20h40 nesta terça-feira (22/10), com transmissão ao vivo na TV e nas redes sociais do jornal, e será dividido em quatro blocos. Os cinco candidatos à presidência discutirão os rumos da advocacia do DF

Falta pouco mais de uma hora para o primeiro debate entre candidatos à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), evento que é promovido por uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília e ocorre a partir das 20h40 nesta terça-feira (22/10).

Concorrem ao cargo máximo da Seccional do Distrito Federal os advogados: Paulo Maurício Siqueira; Cléber Lopes; Everardo Gueiros; Cris Damasceno; e Karolyne Guimarães.

O debate será transmitido ao vivo pela TV Brasília e pelas principais redes sociais do Correio, incluindo as contas oficiais do jornal no Facebook e YouTube, com duas horas de duração, dividido em quatro blocos.

No primeiro, jornalistas do Correio e da TV Brasília farão perguntas aos candidatos, com a possibilidade de outro candidato comentar as respostas. No segundo e terceiro blocos, os próprios candidatos farão perguntas entre si.

O debate será encerrado com as considerações finais, momento em que cada um dos cinco candidatos poderá apresentar suas propostas e deixar uma mensagem final aos eleitores.

Discussão plural

Presidente do Correio Braziliense, Guilherme Machado ressalta que, mais uma vez, o Correio e a TV Brasília abrem espaço para uma discussão plural, desta vez, entre os candidatos à presidência da OAB-DF. “Aguardo um debate de altíssimo nível, que possa esclarecer, aos aos eleitores, quais são as propostas de cada um dos candidatos”, comenta.

Gerente de jornalismo da TV Brasília, Patrício Macedo destaca a iniciativa do Correio. “Graças a isso, somos uma das únicas emissoras de TV aberta a promover esse tipo de debate”, observa. “Isso demonstra a preocupação de um grupo em se manter atualizado com as questões locais, gerando conteúdo de qualidade, com relevância e o pioneirismo de quem nasceu junto com a cidade”, avalia Macedo.

A eleição

O novo ou a nova presidente da OAB-DF será escolhido(a) em 17 de novembro, em uma eleição on-line, que ocorrerá das 10h às 18h. No total, cinco chapas, que tiveram até a última sexta-feira para serem registradas, concorrem ao cargo e a vencedora será aquela que obtiver a maioria dos votos válidos.

Assista:

Mais Lidas